Prefeitura de Camaçari realiza ações de prevenção à chuva

A Prefeitura Municipal de Camaçari tem realizado ações preventivas com o objetivo de evitar ocorrências graves que podem vir com as chuvas que têm caído nos últimos dias na região. Entre as ações, estão: obras de drenagem, limpeza de bueiros e canaletas, além das intervenções do Programa de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

Prefeitura realiza ações de prevenção à chuva
Prefeitura realiza ações de prevenção à chuva

Apesar do município não ter registrado nada grave nos últimos dias, o órgão reforça o alerta para as secretarias municipais envolvidas na Operação Guarda-Chuva, para garantir uma ação conjunta e rápida, seguindo determinação do prefeito Ademar Delgado, caso ocorra alguma situação grave, como alagamentos e deslizamentos.

-Publicidade-
-Publicidade-

Além da Defesa Civil, integram a Operação Guarda-Chuva as secretarias da Infraestrutura, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano, dos Serviços Públicos e da Habitação, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

Em caso de emergência o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular. Há ainda o telefone 3622-7792, com custo de uma ligação local. O órgão funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole