“Nosso Jardim” contempla bairros de Camaçari e aproxima a comunidade

O projeto Nosso Jardim já foi implantado nos bairros Piaçaveira, Alto da Cruz e Gleba C e no Inocoop. A iniciativa, executada pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), tem a finalidade de acabar com os pontos de lixo no município, através da construção de jardins à base de materiais recicláveis.

A manutenção do jardim fica por conta do bairro contemplado, através do comércio local, associações e escolas. Segundo a Limpec, esta é uma forma de envolver a comunidade na ação que promove limpeza, saúde e o bem-estar da população.

1905150505141

Além de acabar com os pontos de lixo, o projeto elimina também a possibilidade de proliferação de insetos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Os próximos bairros contemplados com o projeto Nosso Jardim são o Parque Verde I, Phoc I, II, III e Dois de Julho. A intenção é eliminar 213 pontos de lixo da sede e orla de Camaçari. Para solicitar a implantação do projeto Nosso Jardim no bairro, basta ligar para os números 0800-284-6484 ou 3622-8300.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole