São João: Feira de Fogos de Camaçari começa no próximo sábado

Com a proximidade do São João, intensifica-se a procura pelos fogos de artifício. Para facilitar o acesso ao produto, está sendo montada a Feira de Fogos de Camaçari. As vendas se iniciam no próximo sábado (23/05), das 8h às 22h, nas proximidades do Clube Arsenal de Camaçari, na rua transversal à via construída às margens do rio Camaçari, no Centro da cidade.

Estrutura da Feira de Fogos sendo montada. Foto: Divulgação
Estrutura da Feira de Fogos sendo montada. Foto: Divulgação

Com sete barracas, a nova feira comercializará fogos de artifícios até o dia 2 de julho. O espaço, localizado próximo à Praça da Simpatia, atenderá aos requisitos técnicos que determinam que uma distância mínima de 100 metros de unidades de saúde, escolas e igrejas.

Além disso, haverá também quatro barracas de comidas típicas do São João, a exemplo de pamonha, mingau, amendoim e milho. Um sanfoneiro também animará os consumidores neste sábado e nos próximos dias 22, 23 e 24 de junho.

A Feira de Fogos será fiscalizada pelas secretarias da Ordem Pública e Sustentabilidade e do Desenvolvimento Urbano. Além disso, o local será equipado com extintores, instalações elétricas adequadas e área de evacuação para eventuais casos de emergência. O trânsito será controlado nas imediações da Feira de Fogos.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole