Travessia Salvador-Mar Grande volta a ser suspensa por causa do mau tempo

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários da travessia marítima Salvador-Mar Grande que o serviço estará suspenso nesta sexta-feira (22). Com mar agitado e ventos fortes, as condições de navegação na Baía de Todos atuais são impraticáveis para as embarcações do sistema, que estão paradas. A travessia tinha voltado a operar anteontem, depois de passar cinco dias sem funcionar por conta do mau tempo, com grande prejuízo para os operadores e também para a população da cidade de Vera Cruz, que tem no serviço o principal meio de transporte para a capital.

As escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também não vão operar hoje, como já acontece desde o último dia 14, por conta do mau tempo.

Para os passageiros da travessia Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que a viagem continuará sendo feita com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé seguem impróprias para os catamarãs. Com conexão, a viagem dura 3h e 20m – uma hora a mais que o tempo normal. Os usuários embarcam no Terminal Náutico e em Itaparica seguem via rodoviária até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro. Os horários para o Morro de  São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Fonte: Ascom / Astramab