Camaçari lança Comitê de Homens nesta quinta-feira

O Comitê de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher será lançado quinta-feira (28/05), às 15h, no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, espaço que neste mês completa 6 anos.

Centro Yolanda Pires sedia lançamento do Comitê de Homens
Centro Yolanda Pires sedia lançamento do Comitê de Homens

A ação, realizada pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), faz parte do Programa de Prevenção de Violência contra a Mulher e tem como objetivo sensibilizar os homens em relação às consequências da violência contra a mulher dentro da família e na sociedade.

-Publicidade-
-Publicidade-

O lançamento do comitê contará com a presença do prefeito Ademar Delgado e do vereador de Salvador Waldyr Pires (PT), viúvo de Yolanda Pires, morta em 2005 e que atuou na luta pelos direitos das mulheres.

Participam também da cerimônia representantes de diversos segmentos da sociedade como representantes do poder público, sociedade civil organizada, segmentos religiosos, Ministério Público, 59ª Companhia da Polícia Militar, 12º Batalhão de Polícia Militar, DEAM (Delegacia Especial de Atenção à Mulher), poder judiciário, 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, conselho de direito e ONGs.

AÇÕES

O Comitê de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher será formado por psicólogos, sociólogo e assistentes sociais do sexo masculino. As primeiras ações estão previstas para o início de junho e consistem na realização de oficinas do projeto do Teatro Solidão Solidária, formações de professores da rede municipal sobre questões de gênero, exibição de filmes e palestras nas comunidades.

Fonte: Ascom / PMC