Técnico morre após cair de telhado na Ufba

Um homem morreu após cair do telhado da Faculdade Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus da Federação, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com informações da Central de Polícia, o caso aconteceu por volta das 9h.

Segundo a assessoria da instituição, Joselito Guerra da Silva prestava serviços de manutenção à faculdade com regularidade. Na última terça-feira (26), ele havia encerrado um trabalho de reparo no telhado do prédio de laboratórios, que fica na parte dos fundos da Politécnica.

Ele teria esquecido a carteira no telhado e, por isso, teria voltado ao local nesta quarta para pegar os documentos sem avisar a ninguém. Ainda de acordo com a assessoria da Ufba, ele teria pegado uma escada e subido sozinho ao local. Nesse momento, algumas das telhas cederam, ele se desequilibrou e caiu. Testemunhas informam que ele estava sem os devidos equipamentos de segurança.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram enviadas ao local para realização da perícia. Até as 13h, o corpo do técnico não havia sido removido do local.

Fonte: Ibahia