Revitalização do Centro Comercial volta à pauta na Câmara de Vereadores

Em uma iniciativa de todos os vereadores, a Câmara encaminhará ao Poder Executivo a indicação para que seja feita a revitalização do Centro Comercial de Camaçari. A proposição de No 360/2015 esteve na pauta da sessão desta quinta-feira (28/05) e foi uma das matérias que mais rendeu manifestações no plenário da Casa.

Com as demandas relativas à Feira Livre de volta ao centro dos debates da Casa, o parlamentares aproveitaram a oportunidade para defender que a reforma seja feita a partir do diálogo com os permissionários que atuam no local. Para o vereador Zé do Pão (PTB), a Câmara está utilizando todas as ferramentas para que a discussão sobre o projeto seja feita amplamente, com a participação de todos os interessados.

20sessão

“A Casa Legislativa tem mostrado sua preocupação com a situação de diversas formas. Apresentamos esta indicação e já está agendada uma Audiência Pública para debater o tema. Nosso objetivo é garantir que os feirantes participem da discussão, já que são os principais envolvidos”, citou o edil. A audiência está marcada para acontecer no dia 17 de junho, a partir das 9h, no plenário da Câmara.

Para o vereador Oziel (PT), o melhor caminho é sempre o diálogo, já que a melhoria das instalações é o interesse comum. “Os feirantes e a gestão municipal querem a melhoria da estrutura da feira, ou seja, os dois lados têm o mesmo objetivo. Isso favorece um diálogo e uma análise conjunta do melhor caminho para alcançar esta meta. Se a melhor opção for uma Parceria Pública Privada (PPP), que seja uma conclusão conjunta dos feirantes e da gestão”, defendeu.

A sessão contou ainda com outros temas em pauta, entre eles a criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) no município, defendido pelo vereador Oziel (PT); a transformação da localidade de Jauá em polo turístico, apresentada pela vereadora Professora Patrícia (PT); a realização de poda de árvores existentes nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (PSF) do bairro da Piaçaveira, indicada pelo vereador Junior Borges (DEM); e a instalação de uma agência bancária em Barra do Pojuca, um pedido do vereador Falcão (DEM).

Fonte: Ascom / Câmara