Começa nesta terça, a 10ª edição do Ballace Festival Nacional de Dança

Misturando talentos e culturas de todo o país, o Ballace Festival Nacional de Dança chega a sua 10ª edição. Repleto de novidades, o evento que se consolida como uma das mais importantes mostras competitivas de dança clássica do Brasil, acontece pelo nono ano consecutivo na Cidade do Saber, de 02 a 07 de junho.

Ballace_Foto Ascom CDS

O Ballace é um projeto, iniciado em 2006, que busca promover e divulgar a dança na Bahia, e conta com grande estrutura para apresentações de palco, oficinas, cursos e palestras que abordam os diversos aspectos da dança, atraindo a admiração de praticantes e amantes da arte.

Todos os anos, o Ballace traz profissionais de renome nacional e internacional para administrar oficinas e cursos de aprimoramento e desvendar talentos da dança, que alavancam suas carreiras com o apoio das melhores instituições de ensino do país.

O evento também promove mostras competitivas e um processo seletivo para a conquista de bolsas de estudo na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os aprovados na audição viajam para Joinvile (SC), onde está localizada a única filial do Bolshoi fora da Rússia, e lá participam das últimas etapas classificatórias que revelarão quem estará entre os novos aprendizes da Instituição.

Ballace_2015

Confira a programação desta 10ª edição:

02/06 (terça-feira), às 19h: Abertura – Homenagem ao importante trabalho desenvolvido pelos professores. Representando a classe destes profissionais, Toshie Kobayashi será a homenageada. Personalidades que apoiam o desenvolvimento da arte também serão homenageadas, como o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, a diretora do Teatro Cidade do Saber, Elisângela Sena, e os secretários de Turismo, José Cupertino, e da Cultura, Vital Vasconcelos. A parte artística da noite fica por conta dos bailarinos do Bolshoi de Joinville e de Salvador. A entrada para este dia é gratuita.

03/06 (quarta-feira) – Audições para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site do Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br).
Ainda no dia 03, pela manhã, acontecerá a V Conferência de Gestão para Empresários do Segmento de Dança. Já pela tarde, mesas redondas discutirão assuntos importantes para a dança, como pilates para bailarinos, estilos de dança e figurinos na dança.

03 a 06/06 (quarta-feira a sábado) – À tarde e à noite, no Teatro Cidade do Saber, serão realizadas sessões de mostras competitivas que poderão ser conferidas pelo grande público. As entradas estarão à venda na bilheteria do Teatro Cidade do Saber (TCS), no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

De 04 a 06/06 (de quinta a sábado) – Cursos de Balé clássico, contemporâneo e jazz.

07/06 (domingo), às 9h: Encerramento – Divulgação de prêmios especiais e um aguardado ‘Flash Mob’ que reunirá todos os participantes do evento em uma apresentação conduzida pelo coreógrafo global Caio Nunes (RJ).

Fonte: Ascom / CDS