Forró do Capenga abriu os festejos juninos em Camaçari

Uma festa familiar, marcada pela paz e alegria, assim foi o Forró do Capenga, tradicional festejo junino realizado na rua Osvaldo Lacerda, no bairro da Gleba A, na noite do último sábado (30/05). Esta foi a 12ª edição do evento que é idealizado por um grupo de amigos e vizinhos da localidade.

FORRÓ_DO_CAPENGA_2015_VISÃO_DIÁR

-Publicidade-
-Publicidade-

Há quatro anos é promovida de forma solidária, onde para entrar é preciso ser convidado por um morador e levar um kg de alimento. “Tudo que arrecadamos aqui doaremos para creches e instituições carentes de Camaçari, porque hoje o Forró do Capenga é uma festa de cunho social também”, destacou um dos organizadores, Sinho Souza.

Considerada um esquenta do São João na cidade, o espaço contou com barracas de comidas e bebidas típicas da época. E esse ano ainda foi comercializado copos temáticos, bem como wifi liberado para o público. “A mais de 3 anos que participo deste forró, e gosto muito porque podemos trazer a família, se divertir, dançar e tudo na maior paz”, disse a administradora Suzane Santana.

Com o diferencial de ser promovida pelos moradores da rua e com o apoio da prefeitura municipal, o personagem principal da festa, o “Capenga” entrou em cena a meia noite em ponto junto com sua mulher para fazer uma performance no palco. “Eu só tenho a agradecer todos as famílias da rua que abraçaram essa ideia”, pontuou Saulinho (Capenga).

E animação ficou por conta do forró pé de serra de Rosimar Cigano, a Banda Meninote e o grupo de Camaçari Bando Januário que colocou o público para dançar em uma enorme quadrilha de São João. “É sempre um prazer se apresentar aqui, a 3 anos que participamos e sempre é um sucesso”, finalizou.

Fonte: Visão Diária