Lauro de Freitas convoca professores aprovados em concurso

Conforme já havia afirmado sobre a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) , no dia 26/05/2015, convocou trinta professores, aprovados pelo concurso REDA, realizado neste ano de 2015 e, nesta segunda, 01/06, convocou mais trinta profissionais de ensino fundamental. São sessenta profissionais que deverão ser preparados para entrar em aula em caráter imediato.

Embora o concurso tenha sido realizado neste ano, o governo acelerou os procedimentos legais para se chegar às convocações. Com isto, o sistema de redução de horas dos professores titulares segue vigente, conforme lei Municipal, com o corpo completar de profissionais devidamente contratado, por concurso em Regime Especial de Direito Administrativo.

Para o secretário Marcelo Abreu, este número de professores ainda não é o ideal, mas as convocações seguirão como prioridade atingir a demanda. “É o agir que a causa requer, o quanto antes, um dos itens que fazem parte do já pronunciado Programa de Readequação da Rede de Ensino de Lauro de Feitas”, conclui.

Fonte: Ascom / PMLF