No Congresso Nacional, Caetano pede mais segurança para Camaçari

O deputado federal Caetano (PT-BA) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda (01/06) para cobrar uma ação coordenada para garantir maior segurança pública no município de Camaçari, na Bahia. Ele anunciou que no próximo dia 15 se juntará às lideranças da sociedade de Camaçari, aos vereadores e a deputada estadual Luzia Maia (PT) para realizar uma marcha pela paz na cidade. O intuito é chamar a atenção da população e alertar as autoridades baianas da área da segurança pública.

Somente nos cinco primeiros meses do ano, uma série de homicídios foram registrados no município que abriga o maior polo industrial da América Latina. “A população está alarmada. É preciso que busquemos uma solução. Quando fui prefeito da cidade, entregamos 26 viaturas à Polícia Militar e à Polícia Civil, organizamos um planejamento, mensalmente discutíamos com o Batalhão, com a Companhia da orla e com as Polícias Militar e Civil. Conseguimos reduzir, sim, a violência no município naquela ocasião”, afirma o parlamentar.

-Publicidade-
-Publicidade-

Caetano acredita que a chave para o enfrentamento desse problema é a atuação unificada entre as polícias militar e civil, a prefeitura, o governo do estado e o governo federal, pois trata-se de combater o crime organizado, não apenas em Camaçari, mas em Salvador, em Simões Filho e outras cidades da região metropolitana. Na tarde desta segunda, o governo da Bahia já anunciou a prisão de 17 pessoas que podem estar ligadas aos grupos que estão disputando o controle do narcotráfico na região.

Fonte: Ascom / LC