Obras de 1.800 imóveis do Minha Casa Minha Vida estão em fase de conclusão

A construção das 1.800 unidades dos Residenciais Alpha de I a VI, localizados no Espaço Alpha, está avançada. Construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, os empreendimentos são destinados à demanda espontânea do programa e atendem pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00.

Os quatro residenciais Alpha são erguidos em formato de prédio. São 60 blocos, de cinco pavimentos cada, com quatro apartamentos por andar, totalizando 1.200 unidades habitacionais. Com 94% das obras concluídas, os imóveis estão em fase de acabamento. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.

-Publicidade-
-Publicidade-
Obras dos Residenciais Alpha do programa Minha Casa, Minha Vida
Obras dos Residenciais Alpha do programa Minha Casa, Minha Vida

Construídas no modelo de casas sobrepostas (tipo village), os Residenciais Alpha V e VI possuem blocos de quatro e oito unidades cada, totalizando 600 unidades habitacionais. A parte civil das intervenções está 97% concluída e deve ser entregue até o final do mês de julho. Para a conclusão dos dois empreendimentos faltam as ligações externas das redes de água e esgoto e de iluminação.

A parte interna dos 1.800 imóveis possui a mesma estrutura, com 42 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, os residenciais terão centro comunitário, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e lazer e parque infantil.

As famílias residirão no local serão beneficiadas ainda com creches, escolas, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e USF (Unidade de Saúde da Família).

Fonte: Ascom / PMC