Campanha contra a gripe é prorrogada até dia 20 de junho

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 20 de junho. A imunização deve ser realizada nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Camaçari, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. excepcionalmente no dia 20 de junho, um sábado, haverá uma mobilização para vacinar o maior número de pessoas possível.

O público-alvo da campanha são idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, profissionais de saúde, mulheres no pós-parto, pessoas portadoras de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Até agora só foram vacinadas 13.234 pessoas das 41.707 estimadas. A Vigilância Epidemiológica de Camaçari destacou a importância da imunização, sobretudo no período do inverno, período em que as pessoas estão mais propensas à doença.

Quem é alérgico a algum componente da vacina, como o ovo, não pode ser imunizada, assim como quem apresentou alergia na campanha anterior. A vacina contra a gripe não responde imediatamente, leva em média 11 dias para proteger a pessoa vacinada.

Fonte: Ascom / PMC