Matrículas para cursos e oficinas da Cidade do Saber começam segunda-feira (8)

As matrículas para os cursos e oficinas oferecidos pela Cidade do Saber (CDS) no segundo semestre de 2015 serão abertas para a comunidade a partir do dia 08 de junho. Os interessados devem ficar atentos ao calendário, pois as atividades esportivas, culturais e artísticas têm períodos diferentes para a formação das suas turmas de educandos.

As vagas para as modalidades esportivas são as primeiras a serem abertas, realizadas no período de 08 a 12 de junho. Desta vez, há uma novidade na grade de opções: a Cidade do Saber passa a oferecer, também, a atividade de Jiu-Jitsu, além de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, handebol, hidroginástica, judô, karatê, natação para adultos, natação infantil, vôlei e xadrez.

-Publicidade-
-Publicidade-

De 15 a 18/06, ocorrem as matrículas para os cursos de Música (canto, bateria, contrabaixo, percussão, teclado e violão) junto com as oficinas de Dança e Teatro.

Entre os dias 06 e 10 de julho, ocorrem as matrículas para a área de Artes Visuais (Desenho de Retrato e Caricatura, Intervenções Urbanas, Desenho e Gibi para Crianças e Brincarte).

Já entre os dias 13 e 15 de julho, será a vez do Conservatório de Música Sinfônica realizar testes de habilidades para ingresso nas novas turmas de aprendizes dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, tuba e percussão sinfônica. O resultado dos testes é imediato e a matrícula dos aprovados é feita logo em seguida.

O processo de formação das novas turmas do curso de Inglês ocorre entre os dias 3 e 7 de agosto e, nesta edição, não será necessário participar de processo seletivo/classificatório. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Matrículas e Inscrições – Quem quiser se tornar aluno de um dos cursos ou oficinas da CDS no segundo semestre de 2015 deve comparecer à Secretaria de Cursos, no andar térreo do Prédio de Educação, dentro dos prazos específicos da atividade de interesse e realizar a matrícula direta. A documentação pessoal exigida é: RG, CPF, Comprovante de Residência e cartão do Bolsa Família (caso possua) e, para candidatos menores de idade, atestado de matrícula na rede de ensino formal, além da presença dos pais ou responsável.

Os Manuais de Inscrições e Matrículas, documentos onde contarão maiores informações sobre cada curso, como quantidade de vagas, faixa etária, pré-requisitos e dias e horários das aulas, serão disponibilizados no site (www.cidadedosaber.org.br) e nos murais da Instituição.

Fonte: Ascom / CDS

calendário de matrículas 2° semestre 2015