Menino deixa cabelo crescer para ajudar crianças com câncer nos Estados Unidos

Um menino de 8 anos deixou o cabelo crescer para ajudar crianças com câncer nos Estados Unidos. Segundo informações do Daily Mail, Christian McPhilamy, que vive em Melbourne, na Flórida, assistiu um comercial de televisão que mudou sua vida dois anos atrás.

O comercial era sobre um hospital que trata de crianças com câncer, o St Jude Children’s Hospital. Emocionado com a história, ele decidiu deixar o cabelo crescer para fazer perucas para crianças que perdem o cabelo por conta do tratamento da doença.

RTEmagicC_menino_cabelo_christian.jpg

No dia 20 de maio, o garoto cumpriu o planejado e cortou mais de 25 centímetros de cabelo para doar. O cabelo de Christian foi dividido em quatro partes e, depois de cortados, foram colocados em sacos plásticos e enviados pelo correio para a instituição ‘Crianças com Perda de Cabelo’.

De acordo com o Daily Mail, foi o próprio garoto quem escolheu a instituição, que fica em Michigan e ajuda crianças de vítimas de câncer e de queimaduras.

RTEmagicC_menino_cabelo_christian1.jpg

Críticas
Christian passou por muita dificuldade e sofreu bullying durante esses dois anos. “De seus colegas de escola chamando-o de menina, até mesmo professores e amigos da família dizendo que ele deveria cortar o cabelo e até mesmo oferecendo dinheiro para que ele cortasse. Mesmo assim, ele nunca se desviou do objetivo e procurou educar os outros sobre o porquê da escolha de deixar o cabelo crescer”, contou a mãe do garoto, Deeanna Thomas, 28 anos.

Fonte: Correio 24 Horas