Empresa líder mundial em tecnologia eólica é instalada em Camaçari

O prefeito Ademar Delgado participou, na manhã desta segunda-feira (08/06), da inauguração da fábrica da Gamesa, empresa líder mundial em tecnologia eólica. “As questões ambientais são uma prioridade na minha gestão. É uma honra receber em Camaçari uma empresa que vai colaborar para geração de energia limpa, com o planeta, o progresso e as pessoas”, ressaltou.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado também fez questão de conferir com o diretor geral Gamesa Brasil, Edgard Corrochano, se a mão de obra contratada para atuar na fábrica era de Camaçari. De acordo com o dirigente, 90% dos empregados são da cidade e a nova planta gerou 132 empregos diretos.

-Publicidade-
-Publicidade-

Durante cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa convidou os fornecedores da Gamesa para estabelecerem um dialogo, no intuito que eles instalem fábricas na cidade para que seja reforçada a cadeia de energia eólica. Além disso, o governador solicitou aos dirigentes da Gamesa que invistam em ciência e pesquisa na Bahia.

Segov_Prefeito_participa_Inauguração_Gamesa_foto_Adenilson_Nunes_080515 (121) Segov_Prefeito_participa_Inauguração_Gamesa_foto_Adenilson_Nunes_080515 (149) Segov_Prefeito_participa_Inauguração_Gamesa_foto_Adenilson_Nunes_080515 (190) Segov_Prefeito_participa_Inauguração_Gamesa_foto_Adenilson_Nunes_080515 (242)

No evento, o presidente da Gamesa Global, Ignácio Martin, lembrou a importância da fábrica de Camaçari para a empresa, isto porque ela está instalada no Município desde 2011 oferecendo outros tipos de serviços. Ele aproveitou para anunciar que essa é a primeira expansão da fábrica, que deve ter a capacidade de operação ampliada até o final do ano. Segundo Ignácio Martin, a empresa deve sofrer outra ampliação, uma vez que o mercado de energia eólica é crescente no país.

A fábrica vai produzir naceles – compartimento que abriga todo o mecanismo do gerador da torre de energia eólica. A planta, cuja capacidade é de gerar 640 megawatts, teve investimento de R$ 30 milhões. Até o final do ano, a empresa deve gerar 570 novos postos de trabalho.

Fonte: Ascom / PMC