Matrículas abertas para oficinas e cursos da Cidade do Saber

Começaram nesta segunda-feira (08/06) as matrículas para o segundo semestre dos cursos e oficinas da Cidade do Saber. A instituição oferece mais de mil vagas e os interessados devem ficar atentos ao calendário, pois as atividades esportivas, culturais e artísticas têm períodos diferentes para a formação das turmas.

Este semestre, a Cidade do Saber tem uma novidade na grade dos cursos, o Jiu-Jitsu. Além disso, a instituição oferece cursos de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, handebol, hidroginástica, judô, karatê, vôlei, xadrez e natação para adultos e crianças a partir dos 9 anos. A matrícula para essas modalidades enceram sexta-feira (12/06).

De 15 a 18 de junho ocorrem as matrículas dos cursos de canto, bateria, contrabaixo, percussão, teclado e violão e das oficinas de Dança e Teatro. Entre os dias 06 e 10 de julho serão abertas as inscrições para os cursos de Desenho de Retrato e Caricatura, Intervenções Urbanas, Desenho e Gibi para Crianças e Brincarte.

As matrículas para o Conservatório de Música Sinfônica acontecem de 13 a 15 de julho, assim como os testes de habilidades para ingresso nas turmas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, tuba e percussão sinfônica. O resultado dos testes é imediato e a matrícula é feita logo em seguida.

Entre 3 e 7 de agosto, ocorre o processo de formação das novas turmas do curso de Inglês. Nesta edição, não será necessário participar de processo seletivo/classificatório. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cursos, das 8h às 17h, no andar térreo do Prédio de Educação. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e cartão do programa Bolsa Família (caso possua). Os candidatos menores de 18 anos devem apresentar atestado de matrícula na rede de ensino formal e estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Outras informações, como manuais dos cursos, quantidade de vagas, faixa etária, pré-requisitos, dias e horários das aulas, podem ser verificadas no site da Cidade do Saber.

Fonte: Ascom / PMC