Bairro Empreendedor começa nesta quarta-feira, na Gleba E

Mais uma etapa do projeto Bairro Empreendedor será realizada no bairro Gleba E. Começa nesta quarta-feira (10/06) e segue até sexta-feira (12/06) a formalização para MEIs (Microempreendedor Individual) e inscrição para diversas oficinas oferecidas pelo projeto executado em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A iniciativa acontece na Escola Experimental Marina Tavares Cardoso, das 9h às 15h. Para ambas as atividades o microempreendedor deve apresentar RG, CPF, titulo de eleitor e comprovante de residência.

Dentre os benefícios da formalização do microempreendedor estão a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), direito aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e emissão de nota fiscal.

Os empreendedores poderão se inscrever nas oficinas Sei Comprar, Sei Crescer, Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Vender, Sei Empreender e Sei Planejar. As oficinas acontecerão também na Escola Experimental Marina Tavares Cardoso e as turmas serão divididas em duas etapas. Algumas oficinas acontecem de 7 a 9 de julho e a outra de 14 a 16, sempre das 18h às 22h.

A Sedec programa para julho um curso na área de TGB (Treinamento Gerencial Básico) destinado a empresários de micro e pequenas empresas. A primeira ação do projeto no bairro Gleba E foi o de mobilização dos empreendedores para divulgar as ações do Bairro Empreendedor.

O projeto Bairro Empreendedor tem como intuito promover o crescimento e fortalecimento da economia nos bairros.

Fonte: Ascom / PMC