Ator Christopher Lee de “Senhor dos Anéis” morre aos 93 anos

Morreu no domingo (7) o ator Christopher Lee, de acordo com informações desta quinta-feira (11) do jornal britânico “Telegraph”. Segundo o jornal, o ator, que tinha 93 anos, passou três semanas internado em um hospital de Londres para tratar uma insuficiência cardíaca e respiratória.

download

 

A morte do ator não foi informada antes, ainda de acordo com o “Telegraph”, porque a mulher de Christopher preferiu comunicar os familiares primeiro. Documento do Chelsea and Westminster Hospital, publicado pelo jornal, mostra que Lee morreu às 8h30 (horário local) de domingo.

O ator ficou famoso pelos papéis em filmes de terror na década de 1950, como Drácula. Ele também foi o Saruman nos filmes das franquias “O senhor dos anéis” e “O Hobbit”. Lee ainda particpou da franquia “Guerra nas Estrelas” e fez trabalhos como dublador em filmes como “Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton.

A carreira ainda inclui o filme de James Bond “007 contra o homem com a pistola de ouro” e trabalhos como cantor. O mais recente trabalho foi o EP “Metal knight”, lançado em 2014.

Fonte: Tribuna da Bahia