Parlamentares buscam recursos em Brasília para Feira de Camaçari

O deputado Caetano (PT-BA) e os vereadores Professora Patrícia e Téo Ribeiro, também do PT, se reuniram nesta quarta-feira, 10, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Eles solicitaram recursos do ministério para obras de requalificação e ampliação do Mercado Municipal de Camaçari.

feira

O ministro informou que para garantir recursos do programa de apoio a projetos de infraestrutura turística as propostas de projeto básico devem ser enviadas até o dia 18 deste mês. “Como a prefeitura já tem projeto básico para a feira, vamos mobilizar a Câmara de Vereadores para apoiar os feirantes”, afirmou a Professora Patrícia.

“Entregamos um relatório sobre a Feira e mostramos ao ministro a importância de um mercado municipal, que traduz a cultura de uma cidade, com comidas típicas, artesanato e grande diversidade de comércio. Vamos também conversar com o governo do Estado, criando assim uma rede de apoiadores para a revitalização desse espaço em nossa cidade”, ressaltou o deputado Caetano.

O vereador Teo Ribeiro considerou bastante positiva a audiência, porque foi possível mostrar ao ministro as potencialidades turísticas do município e do seu mercado municipal, a exemplo da Feira de São Joaquim, e da “Ceasinha” do Rio Vermelho, em Salvador, projetos de revitalização que contaram com recursos do Ministério do Turismo.

Fonte: Ascom / LC