Prefeito Ademar entrega escritura de terreno para a Apae

O prefeito Ademar Delgado assinou sexta-feira (12/06) a escritura de doação pública de um terreno para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na sede da Associação. O terreno que tem 252.173 metros quadrados está localizado no Phoc I e servirá para a construção da sede própria que proporcionará a ampliação do atendimento, serviços e infraestrutura.

Segov_outros_doação_terreno_APAE_foto_Adenilson_Nunes_120615 (163)

-Publicidade-
-Publicidade-

“São atos como este que justificam o nosso trabalho. Tenho convicção de que estou aqui fazendo o bem e cuidando das pessoas, o que para mim é o que justifica ser prefeito”, afirmou Ademar Delgado depois de entregar a escritura definitiva e registrada em cartório.

Em nome dos colegas, a aluna da Apae Fernanda Souza, de 19 anos, fez questão de agradecer em público ao prefeito Ademar Delgado, “pela escola e por tudo”.

A representante da diretoria da instituição, Lícia Matos, falou sobre a doação. “É muito importante, principalmente pela sensibilidade do governo de ter esse olhar para a pessoa com deficiência”, afirmou dizendo ainda que a conquista do terreno é a realização de um sonho.
O terreno doado está localizado ao lado do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança). A proposta é que o novo espaço conte com quadra de esportes, auditório, além das estruturas já presentes na associação, como brinquedoteca, sala de inclusão digital e salas de atendimentos especializados.

São atendidos pela Apae 210 alunos com deficiência intelectual, auditiva, síndrome de Down e alguns casos de múltipla deficiência.

Fonte: Ascom / PMC