“Oportunidade Através do Esporte” será lançado em Camaçari

O lançamento de mais um ano do projeto Oportunidade Através do Esporte na cidade de Camaçari será realizado nesta quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Municipal Armando Oliveira. O evento contará com a presença de Beijoca, um dos maiores atacantes da história do futebol da Bahia e um dos grandes ídolos do Bahia; do prefeito Adelmar Delgado; do secretário de Esporte e Lazer, Anderson Santos; além de representantes da BASF, patrocinadora do projeto.

O projeto
Oportunidade Através do Esporte é um projeto esportivo gratuito realizado na sede de Camaçari e em Arembepe. São oferecidas 300 vagas para aulas de futebol e futsal a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. As atividades são realizadas três vezes por semana, no contraturno escolar.

-Publicidade-
-Publicidade-

Entrega de uniformes
Na última sexta-feira (12), os jovens matriculados no projeto receberam uniforme para as aulas. Foram distribuídos short, chuteira, camisa e meia.

Realização
A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto com o patrocínio da BASF, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e o apoio da Prefeitura de Camaçari. O projeto estimula a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes. Ao longo do ano, ciclos de palestras nas áreas da saúde, educação e meio ambiente são oferecidas às crianças para que elas tenham acesso a recreações educativas diversas.

O que: Lançamento Projeto Oportunidade Através do Esporte
Quando: 17 de junho, às 15h
Onde: Estádio Municipal Armando Oliveira

Fonte: Ascom