Camaforró terá policiamento reforçado

O 12º Batalhão da Policia Militar já tem pronto o seu Plano de Ação para os festejos do São João na cidade de Camaçari. Ao todo serão empregados 215 policiais militares, em policiamento a pé e motorizado (carros e motos), que se revezarão nos três turnos, no período de 22 a 24 de junho. O Batalhão também contará com o apoio de outras unidades da PM, a exemplo da Rondesp, da Cipe Polo, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos – BEPE, e do Corpo de Bombeiros, os quais, além de efetivo, também empregarão viaturas em apoio ao Batalhão.

O Espaço Camaçari, onde ocorrerá o principal e maior evento junino do município, o Camaforró, já contará com a forte presença da Polícia Militar a partir das 18 horas do dia 22 de junho. O policiamento além de garantir a segurança interna dos frequentadores, também se estenderá por toda a via adjacente, onde estão programadas diversas ações de abordagens e orientações ao público.

-Publicidade-
-Publicidade-

A Superintendência de Trânsito e Transporte – STT, órgão de trânsito da Prefeitura, bem como a 18ª Delegacia de Camaçari, estarão atuando em parceria com a PM, no sentido de promover uma melhor articulação das ações voltadas para o evento junino, algo que amplie a percepção de segurança durante os três dias da festa. O policiamento que rotineiramente é utilizado na cidade não sofrerá diminuição, haja vista que o Plano de Ação buscou preservar todo o efetivo e viaturas comumente empregados nas ruas, no sentido de não descobrir nenhuma localidade, garantido, assim, a plena manutenção dos serviços.

A PM orienta aos frequentadores do Camaforró que busquem aproveitar toda a alegria do festejo com prudência e responsabilidade e não esqueçam cuidados básicos quando se dirigem à festa, a exemplo de verificar a documentação veicular, de moderarem no uso de bebida alcoólica, de evitar levar bolsa ou sacolas, bem como objetos de valor. Os documentos perdidos que forem recuperados durante o Camaforró ficarão à disposição do cidadão até o dia 24 de julho do corrente, quando serão entregues ao DPT. Para ter acesso ao evento todos passarão por busca pessoal inclusive com detectores de metais. A Polícia Militar através do 12º BPM terá prazer em proporcionar segurança aos cidadãos de bem, aqueles mal intencionados que fiquem em casa pois atuaremos com rigor.

Fonte: Ascom / 12º BPM