Projeto esportivo será lançado hoje em Camaçari com a presença de Beijoca

Acontece nesta quarta-feira (17), o lançamento das novas modalidades e das ações do projeto De Peito Aberto – Oportunidades Através do Esporte, edição 2015. As atividades são gratuitas e atendem 300 crianças e adolescentes de Camaçari nas modalidades de futebol e futsal.
A cerimônia acontece às 15h, no Estádio Municipal Armando Oliveira e contará com a presença do jogador Beijoca, um dos maiores atacantes da história do futebol baiano e um dos grandes ídolos do Esporte Clube Bahia.

A iniciativa visa estimular a prática do desporto educacional regular, ao desenvolver a inteligência e autoconfiança dos participantes. Este ano, a ação contempla crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, residentes na sede e orla e devidamente matriculados na rede pública de ensino. As aulas, iniciadas em abril, acontecem três vezes por semana, no turno oposto ao do ensino regular.

Além das atividades esportivas, serão realizados ciclos de palestras nas áreas da saúde, educação e meio ambiente para que os participantes tenham acesso às recreações educativas diversas.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e da Seduc (Secretaria de Educação), o projeto De Peito Aberto – Oportunidades Através dos Esportes conta com o apoio do Ministério do Esporte e é patrocinado pela Basf, através da Lei de Incentivo Fiscal.

Fonte: Ascom / PMC