Mais de 130 mil veículos devem passar pela Estrada do Coco neste São João

Entre os dias 19 e 24 de junho, por causa das festas juninas, a Concessionária Litoral Norte (CLN) prevê fluxo de 132 mil veículos na Estrada do Coco (BA-099), com movimento mais intenso no sábado (20) e na quarta-feira (24), período em que o motorista deve redobrar a atenção na rodovia.

Nos últimos feriados prolongados, os horários de pico foram registrados entre às 10h e 14h do primeiro dia de feriado, na saída de Salvador, e das 15 às 21 horas, no retorno para a capital. A recomendação é de que o condutor tente programar a viagem fora desses horários para evitar transtornos.

A CLN ainda alerta que antes de pegar a estrada, o motorista faça revisão do veículo, verifique os documentos, use o cinto de segurança, não consuma bebida alcoólica e respeite a sinalização e os limites de velocidade da rodovia.

O motorista pode solicitar apoio da CLN através do 0800 071 3233 e dos telefones de emergência (call box), situados a cada 2,0 km ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte). Para mais informações sobre o tráfego em tempo real e as condições climáticas, o público pode acessar o site www.clnorte.com.br.

pedagio