Bancos de Camaçari terão prazo para melhorias nas agências bancárias

Buscando melhorias no atendimento aos clientes nas agências bancárias de Camaçari, o vereador Júnior Borges (DEM), como presidente da Comissão de Direito do Consumidor, se reuniu junto com membros da Comissão do Sindicato dos Bancários, representante da Prefeitura e a gerência de negócios do Banco do Brasil.

Entre os acordos, ficou definido que os bancos terão de fazer diversas melhorias no atendimento de suas agências bancárias. Ao todo são 15 no município. As empresas também terão de aumentar as caixas no atendimento dentro das agências. Serão feitas também inspeções surpresas nos bancos.

O destaque da reunião foi sobre os caixas-rápidos e agências do Terminal Rodoviário de Camaçari. Em conversa, foi definido que os caixas da Rodoviária serão modernizados. Outra reclamação feita pela Comissão e que deve ser atendida é a construção de banheiros para clientes.

Outro assunto discutido foi com relação à Lei dos 15 Minutos e a Lei que restringe uso de celular em bancos. O acordo feito foi de que, além do aumento de caixa, que deve otimizar o tempo do cliente, as agências bancárias deverão colocar cartazes com avisos sobre o uso de celulares. Os bancos terão até 90 dias para fazer todas estas regularizações.

Estavam presentes, além do vereador Júnior Borges, os membros do Sindicato Luiz Alberto, Ronaldo Alves, Josemar Evangelista e Bianca Caroline, o gerente de Negócios do Banco do Brasil, Mário Ferreira e o responsável pela fiscalização bancária de Camaçari, representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Roberto Florentino.

Fonte: Ascom / Jr. Borges