Camaforró contará com esquema especial de transporte

A STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) montou um esquema especial de transporte Municipal e Intermunicipal para o Camaforró, evento que começa hoje (22/06) e segue até quarta-feira (24/06), no Espaço Camaçari.

O local destinado para o embarque e desembarque dos coletivos da Sede será em frente ao Espaço Camaçari, na avenida Jorge Amado, iniciativa que vai dar maior conforto e segurança para os usuários do sistema público de transporte.

O embarque para os ônibus da orla será realizado no ponto da rotatória da avenida Jorge Amado, sentido via Parafuso, já o desembarque também acontece em frente ao Espaço Camaçari. Enquanto o embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais continuam sendo na Estação Rodoviária, com exceção do desembarque das linhas que chegam pela Via Parafuso, que pode ser feito no mesmo local do desembarque do transporte municipal.

Os pontos de táxi e mototáxi serão instalados na frente do Espaço Camaçari. Além disso, a STT irá colocar barreiras ao longo da avenida Jorge Amado para garantir a redução da velocidade dos carros e fiscalização dos transportes.

FROTA

A STT garante uma frota de 102 ônibus para a sede e orla, em esquema de plantão 24 horas durante os dias de festa, com saída de 20 em 20 minutos, podendo sofrer alteração de acordo com a demanda. Durante o dia, o transporte municipal e intermunicipal funcionará no horário normal, das 5h às 22h30.

No total, um efetivo de 51 profissionais, dentre agentes, supervisores, gerentes e diretores ira trabalhar para garantir o bom funcionamento do sistema de transporte na Sede. A equipe contará com o suporte de três viaturas.

Uma equipe da STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) também será destacada para fazer rondas regulares nos locais em que acontece o São João da Orla.

Fonte: Ascom / PMC