12º Batalhão divulga balanço operacional do Camaforró

O 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia se fez presente nos três dias de festa do Camaforró 2015, quando levou para o espaço da festa um efetivo total de 215 homens, além de viaturas e apoio de outras unidades policiais militares da região metropolitana, que auxiliaram tanto dentro como no entorno da festa.

O resultado da qualidade deste efetivo policiamento pôde ser conferido tanto nos números reduzidos de ocorrências, em comparação a anos anteriores, como no próprio depoimento positivo dos camaçarienses que participaram da festa. Segundo o comandante do 12º Batalhão, o Tenente-coronel PM Henrique Melo, a queda nos índices é resultado da postura da população, que veio, na sua grande maioria, com o espírito de alegria e congraçamento, bem como por conta da conduta dos PMs, que mais do que nunca se empenharam na causa e profissionalismo de tornar esta uma festa que transmitisse o sentimento de segurança que o cidadão precisava para aproveitá-la.

-Publicidade-
-Publicidade-

A Coordenadoria de Planejamento Operacional do 12º Batalhão registrou até as primeiras horas da manhã de hoje (25) os seguintes números: 03 prisões em flagrante (agressão grave, roubo e tráfico); 01 condução por acusação de homicídio em outra localidade; 37 vias de fato e 08 atendimentos de urgência realizados pelos bombeiros. Acrescente-se que o único óbito deste ano foi uma morte natural, a do senhor Edenício Pereira dos Santos, barraqueiro que trabalhava na festa que, mesmo sendo atendido por prepostos dos bombeiros e sido encaminhado ao HGC, não resistiu a uma parada cardíaca fulminante.

Fonte: Ascom / 12º BPM