São Pedro de Dias D’Ávila começa nesta sexta (26)

Está tudo pronto para o maior São Pedro da Região. A festa começa nesta sexta (26) e vai até domingo (28), na Praça do Imbassay, onde está montado um grande “arraia”, com todos os apetrechos de um autêntico São Pedro na roça, onde não faltará das comidas e bebidas típicas, ao forró pé de serra, com muitas atrações entre forrozeiros locais e convidados prá lá de especiais. O sucesso alcançado na festa realizada em 2014, dobra à responsabilidade para 2015, e mais uma vez Prefeitura, Policias Militar e Civil e entidades de classe se unem para garantir aos moradores e visitantes, serviços de qualidade e segurança, objetivando que todos participem do começo ao fim em paz.

A Defesa Civil já trabalha em ritmo da festa, realizando vistoria no circuito avaliando a estrutura montada, instalações elétricas, conferindo documentação exigida pelas normas de segurança e verificando as Avaliações de Responsabilidade Técnica. A Defesa Civil, órgão vinculado a Secretária de Desenvolvimento Econômico, manterá durante os dias de festa um plantão permanente conforme explicou o Coordenador Carlos Borges.

-Publicidade-
-Publicidade-

Na saúde, o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, mantém sua escala padrão de atendimento durante todos os dias de festa, com 2 Médicos Clínicos, 1 Pediatra, 1 Obstetra e 1 Anestesista. No circuito da festa, a Secretaria de Saúde manterá duas ambulâncias sendo uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com equipe de paramédicos e uma do Município com um profissional da saúde.

A 36ª Cia. Independente da Policia Militar (CIPM), além de contar com a ajuda do Sistema de Videomonitoramento, que muito tem ajudado no combate a violência em nosso município, está recebendo também reforço policial com a chegada de soldados de Pojuca, Lauro de Freitas e Itinga e conforme nos informaram o Major Ibrahim e o Tenente Carvalho, toda a estratégia de ação já está montada e trará algumas novidades, sendo uma delas a base móvel que será colocada em local estratégico.

Quanto ao policiamento ostensivo, o comandante da 36ª CIPM, tranqüilizou a população garantindo que não sofrerá alteração uma vez que contará também com o reforço da CIP/Pólo e RONDESP Região Metropolitana. Na 25ª Delegacia de Policia, conforme explicou o Delegado Titular Dr. Pithon, permanece o mesmo esquema montado para o São João, com 1 Delegado e 4 Agentes por plantão. As equipes serão reforçadas com o Pessoal da Inteligência e do Centro de Operações Especiais (COE).

Fonte: Ascom / PMDD