Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de julho em Camaçari

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 9 de julho. A Vigilância Epidemiológica realiza o Dia D em diversas regiões de saúde com objetivo de aumentar o número de vacinados no Município.

2606150306061

Na segunda-feira (29/06), a região beneficiada com a mobilização é a UBS Gleba E e das USFs Phoc III, Verdes Horizontes e Parque Verde e do Posto Parque Verde II. Na terça-feira (30/06), a iniciativa acontece na UBS Arembepe, de Monte Gordo e nas USFs Fonte das Águas, Coqueiro de Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca e Cachoeirinha.

A vacinação é realizada nas USFs e UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com suporte dos carros volantes, que levam a vacina até as pessoas que vivem nos locais mais distantes. A vacina é direcionada aos idosos, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, profissionais de saúde, mulheres no pós-parto, pessoas portadoras de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, indígenas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

A Sesau (Secretaria da Saúde) orienta que quem for alérgico a algum componente da vacina, a exemplo do ovo, não pode ser imunizado, assim como quem apresentou alergia na campanha anterior.

Fonte: Ascom / PMC