TV Cubana grava documentário sobre o “Mais Médico” em Dias D’Ávila

Com o objetivo de avaliar os benefícios trazidos pelos médicos cubanos do Programa Federal “Mais Médico” com a comunidade de Dias d’Ávila, bem como a interação entre médico e paciente, uma equipe de reportagem da “Televisión Cubana” esteve nesta terça-feira (30/06) no município, para gravar um documentário que será exibido naquele país.

DSC_0257 DSC_0271 DSC_0276 DSC_0288

-Publicidade-
-Publicidade-

A equipe da emissora cubana, liderada pela repórter Milene Torres, visitou a Secretaria Municipal de Saúde, onde entrevistou o titular da pasta, Fabiano Ribeiro, que representou a gestão municipal e falou do benefício do “Mais Médico” pela perspectiva da Prefeitura. Em seguida, a reportagem entrevistou os médicos cubanos Luis Alberto (USF Leandrinho), Virgínia Trejo (USF Concórdia) e Servílio Ruiz (USF Parque Petrópolis), além dos pacientes das referidas unidades de saúde, para falar como estão sendo os atendimentos pelos médicos estrangeiros.

Encerrando o documentário, a repórter Milene Torres entrevistou Dona Regina, 66 anos, ex-servidora municipal, hoje aposentada, que sofreu uma fratura na tíbia em um atropelamento e está sendo assistida pelo médico Servílio Ruiz, desde então.

Fonte: ASCOM \ Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila