Shopping Bela Vista em parceria com o Hemoba promove campanha de doação de sangue

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba realiza coleta de sangue no Shopping Bela Vista desde o dia 30 de junho. A campanha segue até o dia 10 de julho. Os potenciais doadores à doação de sangue e cadastro de medula óssea podem comparecer ao Posto Móvel do Hemoba, instalado na entrada principal do centro de compras, das 8h às 17h.

Critérios para doação

-Publicidade-
-Publicidade-

Para ser um doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.

Além dos pré-requisitos determinados pela Fundação Hemoba, o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.

Essas coletas ajudam a suprir o estoque de sangue nos hospitais conveniados em toda Bahia, visto que a necessidade de sangue é constante e, todos os dias, transfusões fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pessoas.

O Shopping Bela Vista convida a todos a doarem sangue e se tornar um doador regular. Ser um doador é um gesto de amor e solidariedade ao próximo, contribuam com essa causa.

Fonte: Ascom / Shopping Bela Vista