12º BPM de Camaçari recebe novos soldados aprovados em concurso público

O 12º Batalhão da Polícia Militar, conjuntamente com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM – CFAP, iniciou, nesta segunda-feira (06), a formação de mais uma turma de soldados no município de Camaçari. São 123 jovens de diversas regiões do estado aprovados em concurso público que, após o período de instrução de nove meses, serão lançados à sociedade sob a nobre missão de zelar pela proteção da ordem pública e segurança do cidadão.

IMG_2949

-Publicidade-
-Publicidade-

No primeiro dia de curso, os recrutas foram apresentados ao comandante do Batalhão, o Tenente-coronel PM Henrique Melo, que deu as boas vindas em nome de toda a equipe pedagógica e do Corpo Docente que os acompanharão ao longo desta importante fase formativa. Ao todo, os jovens estudante e futuros policiais militares terão cerca de 27 disciplinas do currículo mínimo, acrescentado de palestras, fóruns, visitações técnicas, jornadas e estágios supervisionados.

Na ementa de curso constam matérias como Polícia Comunitária, Relações Interpessoais, Tiro Policial, Direito, Inteligência Policial entre outras, as quais formam o cabedal de recursos intelectuais selecionados e disponibilizados pela equipe pedagógica de ensino da PM. Durante esta primeira semana, chamada de “Semana de Adaptação”, os recrutas tomarão conhecimento de regras básicas e específicas de instituições militares, a fim de melhor adequarem seus hábitos e posturas enquanto alunos em formação castrense.

Fonte: Ascom / 12º BPM