Inscrições e matrículas para Conservatório de Música começam na próxima segunda

Eis uma boa notícia para os interessados em aprofundar o aprendizado teórico e prático em um instrumento de orquestra: o Conservatório de Música Sinfônica de Camaçari, instalado na Cidade do Saber (CDS), está formando novas turmas e o período de inscrições e matrículas começa na próxima segunda-feira (13/07). Estão sendo oferecidas, ao todo, 63 vagas, distribuídas entre os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, tuba e percussão sinfônica. O prazo para demonstrar interesse em ingressar em uma das turmas e participar do processo seletivo/classificatório encerra na quarta-feira (15/07).

Os critérios para candidatar-se são: ser morador de Camaçari, ter idade igual ou superior a 12 anos e ter conhecimento básico de música. A inscrição deve ser realizada na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e onde os interessados devem apresentar-se munidos de RG, CPF e Comprovante de Residência. Além disso, candidatos com idade inferior a 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal e apresentar, também, um atestado de matrícula em unidade regular de ensino.

-Publicidade-
-Publicidade-

Processo seletivo/classificatório – Trata-se de um teste de habilidade que consiste em uma avaliação do conhecimento musical do candidato através de solfejos e repetição de melodias e ritmos, por exemplo. O resultado do teste é imediato e os aprovados poderão realizar a matrícula logo em seguida. O início das aulas está previsto para o dia 03 de agosto.

Mais informações, como a quantidade específica de vagas para cada instrumento, dias e horários das aulas, podem ser encontradas no Manual de Matrículas, disponível abaixo e nos murais internos da Instituição.

Fonte: Ascom / CDS