Câmeras otimizam serviço na Base Comunitária de Segurança de Camaçari

Há cerca de quinze dias, 10 câmeras de videomonitoramento da área da 16ª Base de Comunitária de Segurança estão em pleno funcionamento. Com acompanhamento 24h por policial as câmeras estão em locais estratégicos, em pontos de grande circulação que margeiam toda a área de abrangência da base, que atende aos bairros Phoc I, II e III, e Gleba C e E.

Com as câmeras, todas as pessoas que entram ou saem da área da base podem ser monitoradas. Os equipamentos proporcionam a visualização de dez pontos diferentes por um policial, otimizando o serviço e aumentando o alcance e disparo de viaturas para ocorrências com mais eficácia.
Alguns flagrantes já foram possíveis por conta da existência das câmaras de videomonitoramento, com prisão. As imagens podem ainda servir de provas para futuros inquéritos policiais.

Segundo o comandante da 16ª Base Comunitária de Segurança, Capitão Albert Nogueira, “a ideia é que com o passar do tempo tenha a melhoria da otimização das câmeras e, consequentemente, a diminuição das ocorrências na área da base”, afirmou.

Em qualquer situação a população pode entrar em contato diretamente com a Base Comunitária no telefone 3622-0678, para acompanhamento.

Fonte: Ascom / PMC