Campanha “Vida por Vida. Doe Sangue” incentiva a doação voluntária

O ‘Dia D’ da campanha Vida por Vida. Doe Sangue, realizado no último sábado (11), no Banco de Sangue de Camaçari, alcançou o principal objetivo ao incentivar doações voluntárias de sangue. A ação é fruto de uma parceria entre o vereador Jackson (SD) e a Associação de Moradores do Gravatá (AMG).

A iniciativa tem também o propósito de conscientizar a população sobre a importância de tornar a doação de sangue um hábito, o que possibilita um estoque seguro para os hemocentros, além de incentivar também a doação de medula óssea. “Fazer o bem sem olhar a quem. Acredito que esse é espírito da nossa campanha”, declarou o vereador Jackson, que ainda informou que a ação será permanente.

-Publicidade-
-Publicidade-

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

De acordo com a assistente social do Hemocentro do município, Brazilina Saboia, ao realizar uma doação de sangue é possível ajudar pelo menos três pacientes. “Este não é apenas um ato de solidariedade, mas sim de cidadania”, afirmou. Ela ainda parabenizou os organizadores da campanha.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos – os menores de 18 anos precisam ser acompanhados por um responsável legal -, ter mais de 50kg, estar alimentado e descansado, além de ter boas condições de saúde e apresentar documento original com foto. Mulheres podem doar sangue a cada quatro meses e os homens a cada três.

Os interessados em realizar a doação devem se dirigir ao Banco de Sangue do HGC, na avenida Jorge Amado, s/nº, no bairro Jardim Limoeiro. Para maior comodidade das pessoas, o atendimento pode ser agendado através do telefone 3644-4252. O atendimento para coleta é das 8h às 12h e das 13h às 16h30, nas segundas, terças e quintas-feiras e das 8h às 12h, nas quartas e sextas-feiras.

Fonte: Ascom / Vereador Jackson