Menina de 7 anos é encontrada após 18 dias desaparecida em selva da Colômbia

Foi encontrada nesta terça-feira (14), após uma dica anônima, uma menina de 7 anos de idade, que ficou estava desaparecida por 18 dias em uma selva da Colômbia. De acordo com as autoridades, Jessica Patricia Arias foi encontrada em uma cabana abandonada no parque natural de Tayrona, depois de duas semanas e meia de buscas que envolveram centenas de pessoas.

001

A jovem apresenta um estado moderado de desnutrição e desidratação, além de está com feridas nos pés indicam ter caminhado uma grande distância. A menina havia sumido do parque natural Tayrona, no departamento de Magdalena no norte da Colômbia, enquanto colhia côcos com os pais.

“Houve uma dica anônima passada para a família e para a estação de guarda florestal. A polícia começou as buscas, chegou ao local indicado e encontrou a menina em mal estado numa cabana abandonada” disse a comandante da polícia de Santa Marta, coronel Sandra Vallejos.

As autoridades não sabem dizer como Jessica chegou à cabana nem como ela conseguiu sobreviver. Ela reencontrou a família no caminho ao hospital, onde está recebendo tratamento médico. A polícia está investigando o desaparecimento através da dica anônima, e também a maneira como a menina sobreviveu a tantos dias na selva.

A mãe de Jessica, Elena Cortes, ficou agradecida de receber a filha de volta. “Deus em pessoa a ajudou a sobreviver tantos dias. Foram 18 dias até ela reaparecer. Obrigado a Deus e à polícia nacional”, afirmou.

Fonte: Bocão News