Limpec retira resíduos em casa de acumulador em Camaçari

Atendendo à solicitação de moradores da Nova Vitória, a Limpec realiza nesta quarta-feira (15) a retirada de aproximadamente uma tonelada de resíduos da casa de um acumulador de recicláveis. A empresa tomou conhecimento do caso através de Fátima Trabuco, que conversou com o morador e o convenceu a retirar o resíduo do local devido o risco de incêndio e proliferação de insetos transmissores da dengue e outras doenças, assim como animais peçonhentos.

IMG-20150715-WA0003 IMG-20150715-WA0004

-Publicidade-
-Publicidade-

Atualmente a Limpec tem conhecimento de mais de 20 acumuladores de resíduos na cidade que colocam em risco a vida e saúde das pessoas ao redor. “Infelizmente não podemos fazer nada sem a autorização do morador ou sem uma ordem da justiça para retirar o resíduo. O problema é que eles acumulam e depois não vendem. Por isso é importante que as lideranças dos bairros atuem no convencimento desses moradores para eles liberarem a limpeza”, explica Valentina Saraiva, diretora-presidente da Limpec.

Responsável pela operação, o diretor-técnico, Marcelo Rocha explica que, “é importante ressaltar que o responsável pelo resíduo acumulado tem a opção de escolher que levemos o resíduo para o aterro ou para um ponto de venda aqui na cidade. O que não pode acontecer é o acúmulo num local inapropriado colocando a saúde pública em risco”.

No dia 24 de março deste ano, um caso semelhante de acumulador de resíduos recicláveis provocou um grande incêndio próximo a Prefeitura Municipal de Camaçari. Mesmo já tendo sido notificado três vezes o dono do resíduo não deu o destino final correto ao resíduo alegando não ter condições de transportar o mesmo. O incêndio não atingiu as residências vizinhas e não provocou vítimas.

Fonte: Ascom / Limpec