Festival de Percussão 2 de Julho entra em cartaz em Camaçari

No dia 17/07 (sexta-feira), às 19h30, o Teatro Cidade do Saber (TCS) recebe a 6ª edição do Festival de Percussão 2 de Julho da Emus/Ufba. Este ano, o festival conta com muitas novidades, dentre elas, a inclusão do município de Camaçari no roteiro de atividades.

Em parceria com o Teatro Cidade do Saber, a Bamuca e a Seduc, o evento levará uma de suas mais renomadas atrações ao palco do TCS: o músico Gilmar Goulart, com o espetáculo “Duo Stasima”. A grade de programação contará, também, com uma master class ministrada pelos solistas Aquim Sacramento e Érica Sá, às 16h, na sede da Bamuca. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do evento: www.festival2dejulho.com.br

-Publicidade-
-Publicidade-

Espetáculo Duo Stasima – O espetáculo destaca a parceria entre a música contemporânea para percussão e a dança-teatro, unindo o som de um instrumento milenar, que se desenvolveu durante o Século XX, com a coreografia e interpretação de uma bailarina-atriz. A apresentação, composta por obras que propiciam uma variedade de estilos e origens, além de performances de dança e teatro, contempla, também, a poesia e a literatura. O “duo” é formado pelos artistas Gilmar Goulart e Joelma Rannov.

Festival de Percussão 2 de Julho – Coordenado pelo professor e músico, Jorge Sacramento, o festival surgiu com o objetivo de encerrar projetos de extensão do Núcleo de Percussão da UFBA que tiveram uma grande repercussão na cidade de Salvador. Porém, nas duas últimas edições, ganhou novos rumos, promovendo, especificamente, a percussão contemporânea.

Nesta edição, o festival acontece de 13 a 18/07 e, além do Teatro Cidade do Saber, a programação se estende aos Teatros ICBA e Movimento, em Salvador. Concertos, workshops, master classes, mesas redondas e participações de grandes nomes da percussão sinfônica contemporânea nacional e internacional integram o evento.

Ingressos – As entradas são gratuitas. Uma cota de ingressos estará disponível na bilheteria do TCS no dia do espetáculo (17), duas horas antes do início da apresentação, às 17h30. Os demais ingressos serão distribuídos através do projeto de Mediação Cultural. Grupos e entidades com interesse em participar do projeto de mediação devem entrar em contato com o Núcleo de Produção do TCS através do telefone (71) 3644-9843 ou pelo e-mail tcsmediacaocultural@gmail.com

unnamed

SERVIÇO

O quê? Espetáculo Duo Stasima

Quando? 17/07 (sexta-feira), às 19h30

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito

 

O quê? Master Class com Performance

Quando? 17/07 (sexta-feira), às 16h

Onde? Sede da Bamuca

Quanto? Gratuito