Phoc ganha Unidade de Saúde da Família nesta sexta-feira

A Prefeitura reforça o sistema de saúde do Município nesta sexta-feira (17/07), quando inaugura a USF (Unidade de Saúde da Família) no bairro Phoc, no complexo do CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), localizado na avenida Luiz Gonzaga. A solenidade acontece às 16h.

Nova Unidade de Saúde da Família do Phoc
Nova Unidade de Saúde da Família do Phoc

A USF terá capacidade de atender 9.300 pessoas e contará com três equipes compostas por médico, enfermeiro, odontólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade de saúde inclui ainda um NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com nutricionista, fisioterapeuta, sanitarista e educador físico, que qualificará o cuidado oferecido à população.

-Publicidade-
-Publicidade-

Também integra a equipe da unidade recepcionista, assistente administrativo, auxiliar de higienização e vigilante. A estrutura conta com três consultórios médicos, três de enfermagem, uma sala de atendimento odontológico, farmácia básica e salas de curativo, vacinas, procedimentos e acolhimento.

No espaço serão oferecidos serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontologia, curativos, imunização, prevenção do câncer do colo de útero e de mama, administração de medicamentos, inalação, ações de acompanhamento da criança e da mulher, com planejamento familiar e pré-natal, ações de controle e acompanhamento da hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, aferição de sinais vitais, triagem neonatal e pré-natal, além de testagem para HIV, sífilis e hepatites.

Fonte: Ascom / PMC