Hospital Dia vai reforçar a saúde pública de Camaçari com cirurgias e ambulatórios

As obras do Hospital Dia, em Camaçari, estão adiantadas. Em agosto, fica pronta a primeira fase da intervenção, que inclui alas de atendimento ambulatorial e de média e alta complexidade, situadas nos dois primeiros pisos do prédio que vai abrigar a nova unidade de saúde.

A segunda fase da obra consiste na intervenção realizada no terceiro andar, que vai abrigar a ala cirúrgica. O novo equipamento público de saúde atenderá os serviços ofertados atualmente pela Policlínica, unidade situada na rua da Natividade.

-Publicidade-
-Publicidade-
Prédio onde será o Hospital Dia, na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A
Prédio onde será o Hospital Dia, na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A

O Hospital Dia vai reforçar o atendimento da saúde pública no Município ao realizar cirurgias de pequena e média complexidades, como hérnia e vesícula, além de garantir atendimento especializado e procedimentos ambulatoriais de apoio diagnóstico e terapêuticos, a exemplo de eletrocardiograma, endoscopia, teste ergométrico e colonoscopia.

Implantada com recursos próprios, a unidade de saúde contará com cardiologista, gastroenterologista, urologista, proctologista, pneumologista, dentre outros médicos especialistas.

O Hospital Dia vai funcionar na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, no Centro, e atenderá pacientes encaminhados pelas unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

Fonte: Ascom / PMC