Campanha de prevenção e tratamento do câncer do colo do útero acontece nesta semana

Com o objetivo de incentivar a prevenção e o tratamento do câncer do colo do útero, a Prefeitura realiza a Campanha Movimento Mulher. O evento, realizado pela Sesau (Secretaria da Saúde), por meio do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), acontece quinta e sexta-feira (23 e 24/07) na sede do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), a partir das 8h.

O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) fica no Cuidar
O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) fica no Cuidar

A meta da campanha é examinar 400 mulheres, com idades entre 18 e 59 anos, e sensibilizá-las quanto à importância de realizar exames preventivos ginecológicos para o diagnóstico precoce do câncer do colo uterino. Na oportunidade, as mulheres serão orientadas sobre as formas de obter acesso ao tratamento e controle da doença. Haverá ainda palestras sobre a saúde da mulher, direito da mulher, além de oficinas e dinâmicas para as pacientes.

O atendimento será prestado por 16 profissionais, dentre ginecologista, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e equipe administrativa. O Cuidar fica na rua Delegado Clayton Leão Chaves, Centro.

Fonte: Ascom / PMC