Projeto Padaria Escola prevê capacitação e distribuição de pães

O pontapé inicial do projeto Padaria Escola foi dado nesta terça-feira (21/07) pelo prefeito Ademar Delgado, com o teste dos equipamentos na antiga Vaca Mecânica. Prevista para começar em 15 dias, a iniciativa visa capacitar 400 jovens até o fim do ano e produzir 10 mil pães por dia, que serão destinados a instituições cadastradas no Banco de Alimentos, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

Prefeito Ademar Delgado prestigia o projeto Padaria Escola
Prefeito Ademar Delgado prestigia o projeto Padaria Escola

A Padaria Escola tem dois objetivos importantes que são a formação de mão de obra para jovens e a melhoria da qualidade alimentar das entidades cadastradas, que já recebem frutas e verduras do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e agora vão receber o complemento do pão. “Diante da crise econômica mundial estamos buscando dar mais apoio social a quem precisa”, afirmou o prefeito Ademar Delgado.

-Publicidade-
-Publicidade-

Voltada para usuários do programa Bolsa Família e do CadÚnico (Cadastro Único), a Padaria Escola é um programa de inclusão produtiva no qual os beneficiados são capacitados para atuar em padarias. Está inserida ainda no programa a Casa das Oportunidades que pertence ao Pacto Social do Município.

Para o secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, o projeto também tem o objetivo de reativar o espaço e utilizá-lo com os jovens. A iniciativa ainda visa tirar a juventude das ruas e evitar que ela entre no mundo das drogas.

O projeto Padaria Escola é realizado pela Sedes em parceria com o Senai e uma instituição de capacitação profissional. Para participar, o interessado deve comparecer na sede da antiga Vaca Mecânica, com a xerox e o original dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família. O espaço fica na avenida Tupinambás, antiga Radial C.

Fonte: Ascom / PMC