Cidade do Saber oferece 160 vagas para curso de Inglês

Entre os dias 03 e 07 de agosto, a Cidade do Saber (CDS) realiza matrículas para o curso de Inglês. Estão sendo oferecidas 160 vagas, número correspondente às oito novas turmas que serão iniciadas neste segundo semestre de 2015. A novidade desta edição é que, neste processo de adesão de novos educandos, não será necessário participar de prova seletiva/classificatória. A matrícula é direta e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

O candidato deve ter entre 15 e 24 anos, ser morador de Camaçari e comprovar que frequentou ou frequenta o ensino médio em uma escola da rede pública municipal, estadual ou federal. A matrícula deverá ser realizada na Secretaria de Cursos da CDS, que funciona das 8h às 17h. É preciso estar em posse dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e cartão do Bolsa Família (caso possua) e, para candidatos menores de idade, atestado de matrícula na rede de ensino formal, além da presença dos pais ou responsável.

IMPORTANTE: No ato da matrícula, o educando deverá adquirir o material didático fornecido pelo Fisk. Esse kit é imprescindível para iniciar os estudos em sala de aula.

O curso de Inglês da Cidade do Saber tem duração de dois anos e é resultado de uma parceria com a escola de idiomas Fisk. Além do curso gratuito, o educando de Inglês da CDS ainda tem direito a outros benefícios exclusivos, como desconto de 10% na compra do material didático e desconto de 40% no curso avançado, caso queira dar continuidade aos estudos na própria Fisk (Av. 28 de Setembro/Radial A).

Na Cidade do Saber, as aulas acontecem nos turnos vespertino e noturno, duas vezes por semana (segundas e quartas e/ou terças e quintas) e cada uma tem duração de 75 minutos. A maior parte das oportunidades (120 vagas) é destinada à formação de turmas do turno vespertino, pois apenas duas turmas (40 vagas) terão aulas à noite. Os educandos estudarão um módulo por semestre (Básico 1 e 2 e Intermediário 1 e 2), recebendo o Certificado Oficial da Fisk ao final de cada nível.

Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas com a Secretaria de Cursos da CDS, pelo telefone (71) 3644-9824, ou com o Núcleo de Idiomas da CDS, no (71) 3644-9837. Maiores detalhes sobre a compra do material didático e sobre o desconto para o curso avançado também podem ser informados pela escola de idiomas Fisk, no telefone (71) 3621-4722.

Fonte: Ascom / CDS