Empresários de Camaçari conhecem benefícios da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Representantes do Ministério do Esporte apresentaram na última sexta-feira (24/07) aos empresários do setor industrial os benefícios da Lei Federal nº 11.438/2006, de Incentivo ao Esporte. A apresentação aconteceu durante reunião do Conselho de Administração do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e contou com a presença do prefeito Ademar Delgado.

Apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte realizada no Cofic
Apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte realizada no Cofic

O gestor municipal destacou que o encontro foi bastante satisfatório, por esclarecer como funciona a lei. “As empresas podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte”, disse o prefeito Ademar Delgado, ao informar que a empresa pode investir até 1% do imposto devido e pessoas físicas podem reverter até 6% para projetos esportivos.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo o chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Ivan Alves, é papel do ministério incentivar a prática esportiva e fomentar a parceria entre os setores público e privado. “Camaçari tem um Polo Industrial formado por diversas empresas e é fundamental que elas conheçam a Lei de Incentivo ao Esporte, uma vez que só têm a ganhar com a adesão, já que terão uma visibilidade gratuita e o reconhecimento por contribuir com projetos de responsabilidade social para a comunidade”, explicou.

A apresentação dos benefícios da lei foi realizada pelo coordenador Geral de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte, Marcos Garcia. Participaram da apresentação os secretários municipais do Esporte e Lazer, Anderson Santos, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, os vereadores Otaviano Maia (PT) e Jair Costa (PRB), além dos superintendentes gerais e de Desenvolvimento e Comunicação Social, Mauro Pereira e Érico Oliveira, respectivamente.

Fonte: Ascom / PMC