Concessionária inicia nova etapa na construção da Via Metropolitana

A Concessionária Bahia Norte já iniciou as obras de terraplenagem, no trecho entre os quilômetros 0 e 3 da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas. No local, já haviam sido realizados os serviços de supressão vegetal, o que em breve se estenderá aos demais trechos da Via.

via metropolitana camaçari-lauro de freitas

-Publicidade-
-Publicidade-

Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas

A Via Metropolitana contempla uma nova ligação entre a Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099) que reduzirá o tráfego na região central do Município de Lauro de Freitas. Sua implantação, além de melhorar o acesso ao litoral norte e a mobilidade na região, vai induzir ao longo dos seus 11,2 km de comprimento um novo vetor de desenvolvimento, permitindo o planejamento de ocupação adequada do solo ao seu entorno e a criação de um novo acesso à cidade, através da Rua Gerino de Souza Filho.

O trecho será composto de duas faixas por sentido de tráfego e contará com um avançado sistema de operação e monitoramento das vias. Os usuários contarão com atendimento médico pré-hospitalar e socorro mecânico, tudo isso gerenciado pela Concessionária Bahia Norte, através de um moderno centro de controle operacional. A duração da obra está estimada em 18 meses.

Fonte: Ascom / CBN