Camaçari sedia competições da etapa final dos Jogos Universitários da Bahia

A etapa final dos Jogos Universitários da Bahia acontece nesta sexta-feira (31/07) em Camaçari, às 18h, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber. O campeonato segue até o dia 2 de agosto. No total, 45 universitários de faculdades públicas e privadas de Camaçari participam dos Jogos Universitários que envolvem estudantes de outras cidades.

3007150539392176

As competições têm o objetivo de inovar a prática esportiva entre os universitários e promover a integração entre os alunos esportistas das faculdades que integram a FUBE (Federação Universitária Baiana de Esportes).

Em Camaçari o campeonato conta com a participação de quatro professores da Seduc (Secretaria de Educação) e quatro da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), que acompanharão as partidas realizadas na Cidade do Saber, na Escola São Tomaz de Cantuária e na Escola Denise Tavares. As modalidades que serão disputadas em Camaçari são Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol.

Participam das disputas universitários das universidades federais da Bahia, do Recôncavo Baiano e de Paulo Afonso (UFBA, UFRB, UFSB), das universidades estaduais da Bahia e de Feira de Santana (UNEB, UEFS) e das faculdades FAMEC (Camaçari), FASETE, UNIFACS, Faculdade Baiana de Direito, FSBA e FTC, estas últimas privadas.

As equipes que vencerem as disputas se classificam para o Campeonato Brasileiro Esportivo Nacional, previsto para acontecer no mês de outubro na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

A competição é promovida pela FUBE e conta com a participação direta da Sedel e da Seduc.

Fonte: Ascom / PMC