Camaçari participa da “Semana Mundial da Amamentação” com ações nas unidades de saúde

Integrando as ações da Semana Mundial da Amamentação a Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza ações em diversas unidades de saúde do Município. O objetivo é estimular o aleitamento materno com ações para lembrar a importância de ser feita de forma exclusiva até os seis meses de vida da criança.

Segundo a Sesau, o estímulo acontece diariamente nas unidades de saúde, no pré-natal e nos cursos de gestantes, e são intensificados nesta semana a fim de mostrar para as mães como é prazeroso amamentar e buscar o envolvimento da família.

Todas as unidades realizam algum tipo de atividade educativa, como apresentações lúdicas e do Teatro Super Mãe. As ações também visam desmistificar algumas questões sobre o assunto, como a do leite fraco.

As ações começaram ontem (03/08) e foram contempladas as USFs (Unidade de Saúde da Família) e UBSs (Unidade Básica de Saúde) da Gleba B, Phoc II, Piaçaveira, Machadinho e Gravatá. Hoje (04/08), acontecem na USF Fonte da Caixa.

Ainda sobre o incentivo à amamentação a Coordenação de Alimentação e Nutrição da Sesau realiza em setembro a oficina da Estratégia Amamenta e Alimentação Brasil, do Ministério da Saúde, no intuito de treinar as enfermeiras.

PROGRAMAÇÃO
05/08 – UBS Gleba B, USF Phoc II e UBS Nova Aliança
06/08 – UBS Nova Aliança, USF Phoc III e USF Cajazeiras de Abrantes
07/08 – USF Ponto Certo e USF Barra do Jacuípe

Fonte: Ascom / PMC