Sala de atendimento realiza cadastro para o Boulevard Shopping Camaçari

Com grande número de pessoas interessadas a sala de atendimento aos trabalhadores começou a funcionar ontem (05/08), em um contêiner climatizado no canteiro de obras do Boulevard Shopping Camaçari. No local são realizados cadastros para prestadores de serviços e pessoas físicas que tenham interesse de trabalhar no novo empreendimento, já que a contratação de mão de obra local é uma das prioridades do prefeito Ademar Delgado.

0508150241429201

O MEI (Microempreendedor Individual), Elison dos Santos Carneiro, de 28 anos, trabalha com informática e automação em geral e foi realizar o cadastro logo no primeiro dia. “Estou muito confiante. Vim aqui na intenção de buscar mais serviços e aumentar a renda da empresa”, afirmou.

Podem se cadastrar os prestadores de serviços que atuam em áreas como serralheria, marcenaria, gesso, vidraçaria, elétrica, dentre outras. A iniciativa é uma ação pioneira de intermediação de mão de obra e captação de negócios, desenvolvida por meio dos programas pilotos Minha Empresa Maior e Emprego em Movimento, idealizados pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).

Neste caso, os empreendedores devem comparecer com o documento de registro da empresa e comprovante de endereço. Quem não estiver formalizado como MEI deve procurar antes a Sala do Empreendedor, na Casa do Trabalho.

Os interessados em trabalhar nas lojas também devem comparecer ao local para realizar o cadastro com posse do currículo e dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e PIS (Programa Integração Social). Essa ação acontece em parceria com o Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), e para se candidatar a pessoa deve estar cadastrada no centro.

Com experiência como balconista e com vendas, Rosangela dos Santos Bezerra, de 27 anos, foi se cadastrar na expectativa de trabalhar em uma das lojas e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Acho ótima, principalmente por estabelecer essa relação junto às empresas”, finalizou.
A previsão é de que a sala de atendimento aos trabalhadores funcione até o mês de novembro, provável época de inauguração do shopping. Os cadastros são realizados pela equipe da Sedec de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Fonte: Ascom / PMC

Clity