STT realiza fiscalização do transporte público de Camaçari

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realizou uma operação para fiscalizar as condições dos ônibus que são utilizados no transporte coletivo do município. A ação, que tem como tema “Embarque com dignidade e segurança”, já aconteceu no Terminal de Integração Sede e Orla (Tiso) e seguirá por todos os terminais de ônibus implantados na Cidade.

DSC_0184 (1) DSC_0187

-Publicidade-
-Publicidade-

A operação, que tem o objetivo de garantir a qualidade no serviço ofertado aos munícipes, visa fiscalizar toda a frota, em um total de 130 veículos, sendo: 38 da Viação Cidade Industrial (VCI); 44 da Cooperunião e 48 da Cooastac.

Para o Diretor de Transporte da STT, Acarlos Viana, a fiscalização tem um papel fundamental para garantir a segurança dos usuários de ônibus. “A nossa proposta éverificar o estado de conservação do veículo, para oferecer a população condições de segurança”, explicou.

A STT informa que durante a fiscalização é observado às plataformas dos ônibus para pessoas com deficiência, se estão funcionando, validade dos extintores de incêndio, condições de pneus, documentação dos veículos, se todos eles estão com o IPVA em dia e se o motorista está com a habilitação dentro da validade. Em caso de alguma irregularidade, a STT dá um prazo de 5 a 10 dias, a depender da situação, para correção.

Fonte: Ascom / STT